No dia 23 de abril de 2009, em um evento especialmente desenvilvido para a abertura da exposição "Afro-Brasilidades na Arte Popular: Acervo Museu Casa do Pontal", o Grupo As Três Marias Tambor de Crioula...
No dia 23 de abril de 2009, em um evento especialmente desenvilvido para a abertura da exposição "Afro-Brasilidades na Arte Popular: Acervo Museu Casa do Pontal", o Grupo As Três Marias Tambor de Crioula deu um show de alegria em louvor à São Jorge.
A exposição itinerante é elaborada e produzida pelo Museu Casa do Pontal, marcando a nova gestão do Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo. E tem como objetivo chamar a atenção para a maneira como a afrobrasilidade está presente na arte popular brasileira contemporânea, colaborando para as discussões de questões relativas às heranças africanas na arte popular. Por um lado, esculturas que documentam e interpretam a convivalidade e o cotidiano multiétnico, com suas criações enriquecedoras. Por outro, obras que documentam festas, religiões e rituais, embora ligados visceralmente aos universos culturais afro-brasileiros, também trazem contribuições de outras origens. Resgatar e valorizar as raízes africanas de nossa cultura através de peças de artesanato.
Categoria: Viagens e eventos
Palavras-chave: Tambos crioula exposição laurinda santos lobo santa teresa
Zumbi vive!
ResponderExcluirAfroBrasilidade no cotidiano, na Capoeira, no Samba, no Terreiro, na arte, no sentir, no penteado, na culinária, na música, etc...
AfroBrasilidade é respeito e valorização ao saber, cultura e beleza Negra, aspectos tão relevantes ao sonho da igualdade racial.
AXÉ!
Deivid - Pigmeu
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir