domingo, 21 de junho de 2009
Atividades Culturais, AFROBRASILIDADE, pelo mundo!
No dia 23 de abril de 2009, em um evento especialmente desenvilvido para a abertura da exposição "Afro-Brasilidades na Arte Popular: Acervo Museu Casa do Pontal", o Grupo As Três Marias Tambor de Crioula...
No dia 23 de abril de 2009, em um evento especialmente desenvilvido para a abertura da exposição "Afro-Brasilidades na Arte Popular: Acervo Museu Casa do Pontal", o Grupo As Três Marias Tambor de Crioula deu um show de alegria em louvor à São Jorge.
A exposição itinerante é elaborada e produzida pelo Museu Casa do Pontal, marcando a nova gestão do Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo. E tem como objetivo chamar a atenção para a maneira como a afrobrasilidade está presente na arte popular brasileira contemporânea, colaborando para as discussões de questões relativas às heranças africanas na arte popular. Por um lado, esculturas que documentam e interpretam a convivalidade e o cotidiano multiétnico, com suas criações enriquecedoras. Por outro, obras que documentam festas, religiões e rituais, embora ligados visceralmente aos universos culturais afro-brasileiros, também trazem contribuições de outras origens. Resgatar e valorizar as raízes africanas de nossa cultura através de peças de artesanato.
Categoria: Viagens e eventos
Palavras-chave: Tambos crioula exposição laurinda santos lobo santa teresa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Zumbi vive!
ResponderExcluirAfroBrasilidade no cotidiano, na Capoeira, no Samba, no Terreiro, na arte, no sentir, no penteado, na culinária, na música, etc...
AfroBrasilidade é respeito e valorização ao saber, cultura e beleza Negra, aspectos tão relevantes ao sonho da igualdade racial.
AXÉ!
Deivid - Pigmeu
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir